Facebook Logo

Noticias/Artigo

  • Banner
  • Decorreu hoje a entrega do Prémio de Novela e Romance Urbano Tavares Rodrigues 2023 a Lídia Jorge, pela sua obra "Misericórdia", com a presença de Carlos Martins, Chief Operating Officer, como representante da SABSEG. 

    Este prémio, promovido pela FENPROF com o apoio da SABSEG, reconheceu a qualidade excecional da obra de Lídia Jorge num concurso que se destacou pela participação em distintas obras. Esta é a segunda vez que Lídia Jorge é distinguida com o Prémio Urbano Tavares Rodrigues, sendo que a primeira ocorreu em 2015 com "Os Memoráveis". Os jurados elogiaram a obra como um testemunho de resistência que enriquece a lista de autores de renome da literatura portuguesa contemporânea na área da ficção.

    Lídia Jorge, nascida em 1946, é uma reconhecida escritora portuguesa cuja obra abrange temas sociais e políticos. O seu primeiro romance, "O Dia dos Prodígios" (1980), marcou o início de uma carreira literária notável, explorando as complexidades da sociedade portuguesa num período de transformação. Com uma escrita envolvente e uma abordagem sensível, Lídia Jorge continua a contribuir de forma significativa para a literatura contemporânea, explorando as nuances das relações humanas e os desafios históricos de Portugal.

    O Prémio Urbano Tavares Rodrigues tem uma trajetória notável, tendo sido anteriormente atribuído a escritores como João de Melo, Luísa Costa Gomes, Isabela Figueiredo e Ana Cristina Silva. A alternância deste prémio com o Prémio de Poesia António Gedeão destaca a diversidade e a excelência literária promovida pela Federação Nacional dos Professores, em parceria com a SABSEG Seguros.

    A SABSEG seguros líder da corretagem de seguros em Portugal, enquanto parceira nesta iniciativa cultural, pretende dar um contribuinte ativo para o enriquecimento da cultura portuguesa. O apoio da SABSEG a estas distinções como é Prémio Literário Urbano Tavares Rodrigues reflete o seu compromisso duradouro com a promoção da literatura e das artes, contribuindo para a preservação e valorização do património cultural do país.

    Imagem Produto
    Dança, Inclusão: Ação Responsabilidade Social - Dança - AGARRA-TE 3.0

    07-05-2024

    LER MAIS
    Imagem Produto
    Comunicado Oficial

    19-06-2023

    LER MAIS
    Imagem Produto
    SABSEG Seguros chega aos Açores

    24-01-2023

    LER MAIS
    Imagem Produto
    SABSEG renova parceria com a maior delegação da ordem dos advogados do país, a de Braga

    31-10-2023

    LER MAIS